(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Show de fogos: esquema especial garante segurança na orla da Lagoa da Pampulha

Efetivos das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros trabalham no local


postado em 31/12/2019 20:41

(foto: Tulio Santo/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santo/EM/D.A Press)

Em toda a área reservada para assistir ao espetáculo de fogos na Lagoa da Pampulha, logo mais, a segurança está reforçada, trazendo liberdade para as pessoas tirarem fotos com seus smartphones e circular com crianças sem preocupação. A segurança do público, dos moradores da região da Pampulha e de todas as propriedades do entorno da Lagoa da Pampulha durante o 30º Réveillon da TV Alterosa é garantida por efetivos das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da fiscalização da Prefeitura de BH, da Superintendência de Limpeza Urbana e da BHTrans.

Uma carreta da Secretaria de segurança pública (CICC móvel) foi instalada na Praça Geralda Damata Pimentel (Nova praça da Pampulha). O CICC móvel é uma espécie de carreta com tecnologia de ponta, que possui estações de trabalho, acesso à internet e câmeras com visão térmica e noturna e alcance de até 5 km, possibilitando assim, o acesso aos diferentes sistemas de segurança e auxiliando na tomada de decisões rápidas e estratégicas, de forma integrada.

No local, trabalharam de forma conjunta, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belo Horizonte, Coordenação da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) e BHTrans.

Fique atento, pois apesar de ser possível avistar os fogos de qualquer ponto dos mais de 18 quilômetros de perímetro da orla da Pampulha, há quatro locais onde o espetáculo pode ser admirado em sua plenitude. Os melhores pontos de observação  e com melhores estruturas de serviços ficam no Vertedouro, na Praça de Iemanjá, na Casa do Baile e na Igreja de São Francisco de Assis. Confira o mapa para se orientar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)