(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vai assistir ao show de fogos na Pampulha? Veja os desvios no trânsito

Agentes de trânsito trabalham no local para orientar motorista e pedestres. A dica é ir mais cedo e se posicionar nos pontos indicados no mapa, onde se visualiza melhor espetáculo


postado em 31/12/2019 19:48 / atualizado em 31/12/2019 21:00


Quem se dirige para assistir à maior e mais tradicional queima de fogos de Minas Gerais, o 30º Réveillon da TV Alterosa, pode ter tranquilidade, pois o trânsito ainda é leve na região e os agentes de trânsito já organizam a circulação. Autoridades e organizadores orientam, contudo, que as pessoas procurem antecipar sua chegada, uma vez que é preciso observar desvios, bloqueios, escassez de linhas de ônibus e redução da disponibilidade de motoristas de aplicativos, bem como aumento da tarifa praticada pelos mesmos.

Fique atento, pois apesar de ser possível avistar os fogos de qualquer ponto dos mais de 18 quilômetros de perímetro da orla da Pampulha, há quatro locais onde o espetáculo pode ser admirado em sua plenitude. Os melhores pontos de observação  e com melhores estruturas de serviços ficam no Vertedouro, na Praça de Iemanjá, na Casa do Baile e na Igreja de São Francisco de Assis.

As faixas indicativas de interdição de  trânsito já estão instaladas e é proibido trafegar em alguns trechos durante o evento. O primeiro deles fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima desde a Rua Versilha, antes da Praça Expedicionário Celso Racioppi, até a Avenida Dom Orione, englobando também a Rua Expedicionário Celso Racioppi. O ponto de interdição seguinte é na Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre Avenida Chafir Ferreira e o Iate Tênis Clube.

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)


A terceira área de interdições começa na Avenida Otacílio Negrão de Lima, após o Iate Tênis Clube  e fecha essa via até a Alameda das Latânias, acesso para a Avenida Presidente Antônio Carlos. Nessa zona, serão fechadas também as alamedas dos Oitis, dos Coqueiros, das Acácias e a Avenida Santa Rosa, até a altura da Alameda das Latânias.

A última área de interdição compreende a Avenida Otacílio Negrão de Lima entrer a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura do Vertedouro e a Avenida Ministro Guilhermino de Oliveira em seu trecho até a Avenida Portugal.

Vários pontos de trânsito local comportam estacionamentos, mas devem ser observadas a sua disponibilidade de vagas. As ruas onde o trânsito é local e há as maiores áreas de estacionamento público ficam entre a Rua Expedicionário  Celso Racioppi, a Avenida Dom Orione e a Avenida Alfredo Camaratti. A segunda mais ampla está entre as Avenidas Coronel José Dias Bicalho, Alameda das Latânias. Confira o mapa para mais áreas de estacionamento público, desvios e os melhores locais para se avistar as quatro áreas de queimas de fogos.

Durante a queima de fogos ocorrerão interdições de segurança em algumas vias. Na Rua Otacílio Negrão de Lima, por exemplo, pouco antes da meia-noite será bloqueado o tráfego nos acessos ao Museu de Arte da Pampulha, Rua das Malvas, Rua dos Estados, Rua Ministro Guilhermino de Oliveira e Praça Olavo Cafunga Bastos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)