(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem chama cozinheiro de 'macaco' em restaurante no Centro de Belo Horizonte

Segundo os relatos das testemunhas aos policias, um homem sem camisa entrou no restaurante na Rua dos Tupis e foi impedido de fazer a refeição. O cozinheiro, que teria tentado argumentar, foi chamado de macaco


postado em 27/12/2019 14:48 / atualizado em 27/12/2019 19:21

Restaurante fica na Rua dos Tupis(foto: Google Street View/ Reprodução )
Restaurante fica na Rua dos Tupis (foto: Google Street View/ Reprodução )
Um homem foi detido no início da tarde desta sexta-feira por injúria racial contra o cozinheiro de um restaurante no Centro da capital mineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chamou o funcionário de "macaco".

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 14h, um homem sem camisa entrou no restaurante na Rua dos Tupis. Ele teria pedido uma refeição, e os funcionários disseram que dariam mais tarde. 


Segundo os relatos das testemunhas aos policias, iniciou-se uma discussão entre o homem e os trabalhadores do restaurante.

O cozinheiro, que teria tentado argumentar que se trata de uma regra do estabelecimento, foi discriminado pelo homem ao ser chamado de macaco.

"Fomos abordados por uma das vítimas, próximo à Rua dos Tupis, informando que um homem havia ameaçado várias pessoas no  restaurante e teria chamado um dos cozinheiros de macaco", disse o sargento Marcelo Fernandes.

O homem reagiu à prisão e foi necessário o uso da força. "Nós encontramos o suspeito a dois quarteirões do restaurante. E, ao fazer a abordagem, ele ficou muito nervoso, muito agressivo, e partiu para cima da guarnição. Por isso, houve a necessidade do uso da força moderada para que os policiais não fossem agredidos", acrescentou o policial que registrou o BO.

"Assim que foi feita a prisão, ele nos ameaçou de morte. Nos falou que assim que retirássemos a algema dele, ele iria nos matar. Colocamos ele dentro do cofre da viatura. Nesse momento, ele começou a disparar cusparadas contra os policiais", contou o sargento.

Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão, o rapaz, que estava machucado, cuspiu o sangue na boca de um dos policiais, que precisou comparecer ao Hospital Militar. "Ele estava com um corte no lábio e, infelizmente, o cuspe veio com muco e sangue. Um dos cuspes atingiu a minha boca. Depois disso, eu precisei receber atendimento", relatou.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2. Segundo o polical, ele é um presidiário e estava no indulto de Natal. Ele responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, roubo, furto, uso e consumo de drogas.

O suspeito deve responder por injúria racial, ameaça, desobediência, resistência e por colocar em risco a saúde dos militares. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)