Publicidade

Estado de Minas

PBH lança novo edital do concurso para revitalização da Avenida Bernardo Monteiro

Os interessados em participar terão 60 dias úteis a partir da publicação do Edital para apresentar as suas propostas


postado em 26/12/2019 22:28

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte publicou, na última quinta-feira (12), data de aniversário de Belo Horizonte, um novo edital para a realização de concurso público para a revitalização do Conjunto Histórico e Paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
Segundo nota da PBH, o concurso vai escolher as melhores propostas de arquitetura, urbanismo e paisagismo, em forma de estudo técnico preliminar para as intervenções que devem ser feitas entre a Avenida Brasil e a Praça Hugo Werneck, trecho que sofreu com a infestação dos fícus pela "mosca-branca", que comprometeu diversos exemplares da planta. Elas também vão contemplar drenagem, irrigação, sinalização, instalações elétricas e luminotécnico, acessibilidade, conforto ambiental e mobiliário urbano. A partir do estudo técnico preliminar, serão obtidos os respectivos projetos de desenvolvimento.

Em outubro de 2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente publicou um primeiro edital para a realização do concurso, mas não houve um projeto finalista.

O novo edital prevê uma premiação de R$ 150 mil para o primeiro lugar e o investimento pode chegar a R$ 1 milhão. Os interessados em participar do concurso terão 60 dias úteis, a partir da publicação do edital, para apresentar suas propostas.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade