(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre após ser resgatada de enxurrada no Barreiro

Vítima estava parcialmente submersa na correnteza e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu


postado em 23/12/2019 07:20 / atualizado em 23/12/2019 14:28

Uma mulher de aproximadamente 22 anos morreu no início da madrugada desta segunda-feira, depois de ser resgatada de uma enxurrada, no Bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro.

A Polícia Militar (PM) fazia um patrulhamento de rotina na região por volta da 0h, quando os militares foram acionados. Populares disseram que uma mulher estava na enxurrada no cruzamento das ruas Vovô Faria com Carlos Pinto Coelho.
Os militares informaram que foram até o local e viram a mulher parcialmente submersa na correnteza. A vítima foi retirada da água com a ajuda de populares ainda com vida e o Corpo de Bombeiro e o Samu foram acionados. 

Os bombeiros e a equipe do Samu realizaram manobras cardíacas, mas a mulher não resistiu. 

Segundo a PM, a vítima é de cor morena clara e vestia apenas calcinha.

A Polícia Civil informou que a vítima ainda não foi identificada. O corpo se encontra no IML e o laudo da causa da morte deve ser concluído em 30 dias.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte afirmou que estão sendo feitas vistorias na Regional Barreiro.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informa que  já foi concluída a bacia de detenção do córrego Olaria/Jatobá para controle de inundações. Outra etapa de obras na região terá início no próximo ano. Também no Barreiro estão ocorrendo três intervenções simultâneas, como tratamento de fundo de vale da sub-bacia do córrego da rua Marselhesa e seu entorno, o esgotamento sanitário ao longo das margens do córrego e a recuperação do canal existente.

Já na área próxima ao córrego Túnel Camarões foi concluída, neste ano, a obra de implantação de duas bacias de detenção para controle de cheias. A obra havia sido paralisada na gestão municipal anterior e foi retomada pela atual administração em 2017. Na mesma região, no segundo semestre deste ano foi iniciada uma obra de urbanização e de implantação de rede de drenagem, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2020.  

Alerta

A Defesa Civil de Belo Horizonte voltou a emitir um alerta de possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até 8h de terça-feira (24).  



Nesta segunda-feira, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, a mínima foi de 17°C, máxima estimada de 26°C. A umidade relativa mínima fica em torno de 65% à tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)