(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sábado será chuvoso em Belo Horizonte; veja a previsão do tempo

Capital mineira amanheceu com uma chuva fina em várias regiões. A temperatura mínima foi de 18°C


postado em 21/12/2019 08:14 / atualizado em 21/12/2019 08:22

Belo Horizonte amanheceu com uma chuva fina neste sábado(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Belo Horizonte amanheceu com uma chuva fina neste sábado (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Belo Horizonte
terá um dia de céu nublado a parcialmente nublado neste sábado. Os moradores devem ficar atentos. Há previsão de pancadas de chuva isoladas que podem ser acompanhadas de trovoadas. Uma precipitação fina já atingiu a capital mineira no início da manhã em algumas regiões.

O calor dos últimos dias, a temperatura chegou a superar 30°C, deve dar uma trégua. A máxima prevista para hoje é de 28°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 55% durante a tarde.

Chuvas intensas


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fortes áreas de instabilidade atmosférica impulsionadas pelo calor e alta umidade ainda mantêm o tempo instável com risco de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento, sobre boa parte de Minas Gerais.

No fim de semana, o ar quente e úmido característico da estação da Primavera-Verão deixará as temperaturas elevadas em todo o estado. “As condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia), acompanhadas de ventos fortes (entre 40 - 60 km/h), em áreas isoladas do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Campo das Vertentes, Sul e Zona da Mata”, informou o Inmet.

Nas regiões Noroeste e Norte de Minas, a baixa umidade relativa do ar deve predominar. Os índices devem ficar em torno de 30%, o que é prejudicial a saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)