(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor acima de 30°C e pancadas de chuva: veja a previsão do tempo em Minas

Frente fria passa por São Paulo e chega a Minas Gerais nesta quarta-feira. Meteorologistas afirmam que haver uma mudança no tempo


postado em 17/12/2019 15:49 / atualizado em 17/12/2019 16:06

Chegada de frente fria vai mudar o tempo em Minas Gerais(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press / Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Chegada de frente fria vai mudar o tempo em Minas Gerais (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press / Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

Belo Horizonte tem mais um dia de calorão nesta terça-feira. Os termômetros chegaram a marcar 31°C em algumas regiões da cidade. Além disso, a umidade relativa do ar atingiu parâmetros de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas, uma mudança está por vir. Isso devido a uma frente fria que está chegando em São Paulo e já deve influenciar o tempo entre a noite  de hoje e a manhã desta quarta-feira.

De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria está na Região Sudeste. “Desde o final de semana, estamos com uma massa de ar seco, que não favorece para a chuva. Mas, apartir de amanhã a frente fria que está chegando em São Paulo vai influenciar o tempo aqui em Minas”, afirmou o especialista.

Já na noite desta terça-feira, há previsão de chuva para as cidades do Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata e Campos das Vertentes. Já na quarta-feira, já poderá provocar instabilidade no tempo  em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana.

Calorão vai aumentar


Os últimos dias em Belo Horizonte estão sendo quentes, com temperaturas acima de 30°C. Nesta terça-feira não foi diferente. Em alguns pontos da cidade o calor chegou a 31ºC. A umidade relativa do ar chegou a 28%, o que é considerado estado de alerta e pode provocar danos à saúde. A Defesa Civil Municipal já havia emitido um alerta para a possibilidade de tempo seco.

E as altas temperaturas vão continuar. Nesta quarta-feira, os termômetros poderão marcar até 33°C. “Sempre quando está chegando uma frente fria, as temperaturas sobem bastante. Vamos chegar a 33°C”, comenta Cleber Sousa, que faz um alerta. “A previsão é de pancadas de chuva, que podem ser fortes devido ao calor”, completou.

A instabilidade deve continuar na capital mineira nos próximos quatro dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)