(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem morre baleado em baile funk que reunia três mil pessoas na Serra

Disparos teriam sido efetuados por dupla que chegou de carro na Praça do Cardoso. Um dos jovens morreu no local; o outro foi socorrido e seguia internado


postado em 16/12/2019 09:43 / atualizado em 16/12/2019 11:18

Jovens foram baleados em praça durante baile funk(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Jovens foram baleados em praça durante baile funk (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Dois homens foram baleados na madrugada desta segunda-feira em um baile funk no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Atingido, um jovem de 19 anos morreu no local. A outra vítima um homem de 23 anos foi socorrido por populares e levado ao hospital João XXIII.

Segundo o boletim de ocorrência, cerca de três mil pessoas estavam na festa. Uma viatura fazia o policiamento do bairro quando os militares ouviram diversos disparos de arma de fogo. Assustadas, as pessoas começaram a correr.
 
Os policiais encontraram uma das vítimas sem vida caída em uma rua próxima ao local. Ele foi atingido na cabeça. A outra vítima, que foi socorrida por populares, havia sidoi baleada no tórax. De acordo com a PM, o estado de saúde do rapaz é estável. 

De acordo com uma testemunha, os jovens eram moradores da Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste da capital. Eles estavam na Praça do Cardoso, local do evento, quando dois ocupantes que estavam em um veículo Gol na cor prata aproximaram-se e dispararam em direção ao grupo.  
 
O crime, a princípio, teria sido motivado por desavenças entre membros de gangues rivais também da Pedreira Prado Lopes. Um suspeito foi preso logo em seguida e uma arma foi apreendida com ele.

Tanto o rapaz que morreu quanto o jovem que foi hospitalizado já tinham diversas passagens por tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação e homicídios.
 
Peritos estiveram no local e recolheram o celular de uma das vítimas.  A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan). 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)