(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante Popular arrecada doações para presentear crianças no almoço de Natal

Brinquedos, livros, guloseimas, material escolar e de higiene podem ser entregues nas quatro unidades do Restaurante ou no refeitório da Câmara até o dia 23


postado em 13/12/2019 10:50 / atualizado em 13/12/2019 11:51

Para felicidade das crianças, o bom velhinho vai marcar presença novamente durante o almoço de natal(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Para felicidade das crianças, o bom velhinho vai marcar presença novamente durante o almoço de natal (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Quem já foi tocado pelo espírito natalino nesta época do ano tem mais uma boa oportunidade para fazer um gesto de solidariedade e “ajudar a ajudar”. A Prefeitura de Belo Horizonte está recebendo doações para o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, servido gratuitamente, todos os anos, no dia 25 de dezembro.

 

Desta vez, a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional vai arrecadar livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene. Todos os donativos arrecadados serão distribuídos pelo Papai Noel durante o almoço de Natal no Restaurante Popular I.

 

Os donativos podem ser entregues até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em uma das quatro unidades do Restaurante ou no Refeitório da Câmara Municipal. Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

 

  •  Restaurante Popular I (Herbert de Souza) - Avenida do Contorno, 11.484, Centro
  •  Restaurante Popular II (Josué de Castro) - Rua Ceará, 490, Santa Efigênia
  •  Restaurante Popular III (Maria Regina Nabuco) - Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Venda Nova
  •  Restaurante Popular IV (Dom Mauro Bastos) - Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro
  •  Refeitório Popular João Bosco Murta Lages - Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia

 

A expectativa é de que sejam servidas cerca de quatro mil refeições durante o almoço de Natal. Para garantir o serviço no dia 25, a prefeitura contará com o apoio de 120 voluntários, entre cidadãos e servidores da própria PBH. Eles atuarão no controle de filas, orientação do espaço e auxílio aos usuários. 

 

O almoço de Natal do Restaurante Popular é realizado ininterruptamente há 25 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)