(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parceria entre bombeiros e Pato Fu arrecada donativos para Brumadinho; saiba como doar

Banda centenária do Corpo de Bombeiros se apresenta no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no dia 13 de dezembro. Troca de ingressos por donativos ocorre até dia 5


postado em 02/12/2019 18:25 / atualizado em 02/12/2019 19:20

Concerto solidário ocorre pela terceira vez(foto: CBMMG/Divulgação)
Concerto solidário ocorre pela terceira vez (foto: CBMMG/Divulgação)

O lema dos bombeiros é salvar. E salvar envolve investimento em cultura e em ações sociais. No último mês do ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza o Concerto para Solidariedade. Desta vez, o show chega à sua terceira edição com participações especiais e promete ajudar entidades de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O encontro entre a centenária Banda Sinfônica do CBMMG e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) acontecerá no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no dia 13 de dezembro, às 20h.

Além do som feito por militares, o musical ainda conta com a participação especial da banda mineira Pato Fu. O espetáculo é uma iniciativa que, além de reunir boa música, apoia dois projetos sociais de Brumadinho: Batucabrum, um projeto cultural que atende crianças e adolescentes da cidade; e Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente Luz da Eternidade.

De acordo com o tenente Elton Assumpção, a escolha das instituições foi feita após um processo de conhecimento de vários trabalhos sociais na cidade onde a Operação Brumadinho permanece mesmo após 10 meses de buscas. “O concerto é destinado a ajudar alguma instituição carente. Neste ano, pensamos especialmente em Brumadinho. Queremos homenagear aqueles que nos ajudaram lá”, disse o bombeiro. “É uma operação que é muito importante para os bombeiros e que ampliou nossa capacidade de trabalho. Mudou tanto a nossa vida quanto a instituição”, completou.

Como participar?

Para ter o ingresso, é preciso fazer uma troca do bem. Após selecionarem a instituição, os bombeiros se preocuparam em saber quais donativos eles necessitam com mais frequência. Com isso chegaram ao ‘kit de material de limpeza’. A doação inclui uma caixa de sabão em pó, um frasco de detergente, um litro de desinfetante e um pacote de esponja de aço.

A expectativa da corporação é que o teatro, com capacidade para 1.600 pessoas, seja lotado. De acordo com o tenente Assumpção, mais de 600 ingressos foram trocados nesta segunda-feira, primeiro dia de ação. As trocas vão até quinta-feira, dia 5, das 9h às 16h30 nos seguintes endereços:
  • Cidade Administrativa – Centro de Convivência – Rodovia Papa João Paulo II, 4143, Serra Verde, Belo Horizonte – MG
  • 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Rua Piauí, 1815, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG
  • Academia de Bombeiros Militar – Avenida Santa Rosa, 10, São Luiz, Belo Horizonte - MG
O público que não puder comparecer ao show e mesmo assim gostaria de doar o kit de limpeza, também é bem-vindo pela corporação. “Apoio e ajuda faz parte da nossa missão. Com o concerto, a gente só está realizando parte dessa missão”, finalizou o militar.

Ingresso é obtido após troca por material de limpeza(foto: CBMMG/Divulgação)
Ingresso é obtido após troca por material de limpeza (foto: CBMMG/Divulgação)

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)