(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Água vaza na Via Expressa, interdita rua e suspende abastecimento na Região Oeste

Desde o início da manhã a água brota alagando a Rua Eugênio Ricaldoni e a Via Expressa, no Gameleira, Região oeste de BH. Rua foi interditada e fornecimento de água cortado


postado em 16/11/2019 08:22 / atualizado em 16/11/2019 12:32

Defesa Civil de Belo Horizonte interdita rua alagada(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Defesa Civil de Belo Horizonte interdita rua alagada (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Um volumoso vazamento de água alagou parte da Via Expressa, no Bairro Gameleira, Região Oeste de BH, interditou uma passagem auxiliar, a Rua Eugênio Ricaldoni, pela ameaça de o pavimento afundar com os carros, e vai causar falta de abastecimento na região. A água começou a jorrar e a se misturar com lama no início da manhã deste sábado (16).

A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada e interditou a rua para evitar que algum acidente ocorresse. Segundo os agentes a um funcionário da Copasa no local, o asfalto terá de ser quebrado para se descobrir se ocorreu algum dano às tubulações de adutoras da Copasa. Por esse motivo, esse encanamento foi fechado e o abastecimento de consumidores da região será prejudicado.

Antes do bloqueio, carros se arriscaram sobre o asfalto alagado que estava cedendo(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Antes do bloqueio, carros se arriscaram sobre o asfalto alagado que estava cedendo (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Ainda não há um a previsão de quanto tempo será necessário para que os reparos sejam concluídos, o abastecimento seja normalizado e a via reaberta para a passagem de veículos, no sentido Centro. Foi constatado que parte do asfalto se rompeu em placas na Rua Eugênio Ricaldone, mas não há risco na Via Expressa.

A Copasa informa que o abastecimento dos bairros Coração Eucarístico e Gameleira serão prejudicados devido a esse vazamento na adutora, mas que a previsão é de que os transtornos sejam corrigidos até o fim do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)