(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Socorrista atropelado ao atender acidente na BR-262 morre em BH

Conhecido como Claudinho Publicidades, o motorista da ambulância da Triunfo Concebra era bastante conhecido em Igarapé, na Grande BH. Moradores lamentaram a morte


postado em 16/11/2019 10:07 / atualizado em 16/11/2019 12:45

Claudinho Publicidades, como era conhecido, atendia vítima de acidente quando acabou atropelado(foto: Reprodução/Redes sociais)
Claudinho Publicidades, como era conhecido, atendia vítima de acidente quando acabou atropelado (foto: Reprodução/Redes sociais)

A cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está de luto pela morte de um conhecido morador. Cláudio Moraes de Andrade, 45 anos, conhecido como Claudinho Publicidades, que trabalhava na produção de propagandas para comércios do município e também como motorista do resgate da Triunfo Concebra, morreu depois de ser atropelado na BR-262, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas. Ele atendida um outro acidente quando acabou atingido por um veículo. O corpo dele será sepultado na tarde deste sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro capotou próximo ao km 385. Os socorristas faziam o socorro das vítimas, quando o motorista de um carro perdeu o controle da direção. O veículo acabou atingindo o automóvel acidentado e a ambulância da empresa.

Claudinho, que era o condutor da ambulância,  e o motorista do veículo que capotou na via também acabaram atingidos. O socorrista foi encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.  O condutor do veículo que capotou sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao HPS Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas. Já um ocupante do outro carro também foi levado para a mesma unidade de saúde.

Acidente aconteceu nessa sexta-feira próximo a Pará de Minas(foto: Triunfo Concebra / Divulgação)
Acidente aconteceu nessa sexta-feira próximo a Pará de Minas (foto: Triunfo Concebra / Divulgação)


Por meio de nota, a Triunfo Concebra lamentou a morte. “A Triunfo Concebra confirma que a equipe de socorro emergencial médico estava em atendimento a uma ocorrência e infelizmente ocorreu outro acidente no local vitimando um colaborador que estava realizando seu trabalho.  O colaborador foi removido de helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais para o Hospital João XXIII, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.  A Concessionária reforça que os motoristas respeitem a sinalização da pista, reduzindo a velocidade para não causar mais acidentes. A Concebra manifesta sua solidariedade com os familiares do colaborador”, afirmou.

O feriado prolongado está sendo marcado por mortes nas rodovias mineiras. Desde quinta-feira, quando começaram as ações de fiscalização nas estradas, ao menos 15 pessoas perderam a vida em acidentes no território mineiro.

“Morreu salvando vidas”


Uma pessoa alegre, amiga e que cativava a todos. Assim amigos descrevem Claudinho Publicidades. “Uma pessoa íntegra, muito correta. Perdeu a vida salvando vidas, fazendo uma coisa que ele gostava muito. Sempre falou que tinha o prazer de ajudar. Gostava muito do que estava fazendo. Vai fazer muita falta. Ele era uma pessoa bem querida na cidade, até pela sua maneira correta e amiga”, comentou o funcionário público Wellington Rodrigo de Carvalho, de 41 anos, amigo de Claudinho.

O corpo do socorrista será enterrado neste sábado em Igarapé. O velório deve ter início por volta das 12h no Velório Municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)