(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sábado será de sol com trovoadas à tarde, diz previsão meteorológica

Há possibilidade de tempestades no fim da tarde, de acordo com previsão divulgada pela Defesa Civil de Belo Horizonte


postado em 09/11/2019 08:26 / atualizado em 09/11/2019 12:17

(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)


O sábado será de sol a parcialmente nublado, com possibilidade de tempestades no fim da tarde, de acordo com previsão divulgada pela Defesa Civil de Belo Horizonte. A previsão é de que haja trovoadas ocasionais acompanhandas de chuva. A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 18°C e  máxima estimada é de 33°C. A umidade relativa mínima do ar ficará em torno de 40%, à tarde.

Segundo o Inmet, a chuva em BH não deve ocorrer no domingo, dando entrada a uma semana de tempo estável. O céu fica parcialmente nublado, com temperatura mínima de 18°C. Os termômetros ganham mais um grau na capital, atingindo os 34°C. O meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, explica que o tempo instável causado pelo calor e alta umidade deve acabar neste fim de semana. “A tendência é diminuir um pouco a temperatura a partir de semana que vem, diminuindo a chance de chuva”, explicou.

Ainda de acordo com o Inmet, o destaque no fim de semana fica por conta dos municípios do Sul de Minas, Campos das Vertentes e  Zona da Mata mineira. Por lá, a tendência é de chuvas fortes generalizadas. No Norte de Minas, o calor e tempo seco predomina, com os termômetros variando em torno de 40°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)