(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mordida e tapa na cara: audiência é adiada e advogada parte pra cima de colega em fórum de BH

Profissional do direito saiu do Rio de Janeiro para uma agenda criminal na capital mineira e ficou insatisfeita com remarcação da sessão para o fim do mês. Ela também chamou categoria mineira de 'preguiçosa'


postado em 07/11/2019 20:12 / atualizado em 07/11/2019 20:18

Fórum Lafayette sediou confusão na tarde desta quinta(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Fórum Lafayette sediou confusão na tarde desta quinta (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

O Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi palco do chilique de uma advogada na tarde desta quinta-feira (7). Ela saiu do Rio de Janeiro para trabalhar em BH, onde participaria de uma audiência criminal, mas perdeu o controle com a decisão do juiz de remarcar a sessão para o fim do mês.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado em uma unidade policial no Centro de BH, a advogada culpou outra colega, também advogada, pelo adiamento. Ela partiu pra cima da colega e tentou agredi-la com um tapa no rosto. A vítima, no entanto, conseguiu segurar o braço da suspeita.


Ainda segundo a polícia, a acusada xingou os advogados mineiros por meio de vários palavrões. Também classificou a categoria como “preguiçosa”, conforme o boletim de ocorrência.


Um segurança do fórum precisou intervir na situação. Ele disse que acompanharia a vítima até a delegacia, onde um boletim de ocorrência seria registrado.


Neste momento, a suspeita perdeu novamente o controle, segundo a PM. Ela partiu para cima da outra advogada e tentou mordê-la. Desta vez, no entanto, um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil interveio na situação.


“Estou chateada, porque nunca imaginei que acontecesse algo comigo assim. Quero que a OAB tome providências”, disse a advogada Tamita Rodrigues Tavares, vítima na situação.


A suspeita foi intimada a prestar depoimento na delegacia, mas, conforme o documento policial, não compareceu à unidade.


A ocorrência segue para investigação da 4ª Delegacia de Polícia Civil situada no Centro de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)