(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes fecham vias e pedem justiça por atingidos da Barragem do Fundão

Movimento de atingidos e ativistas fecharam rodovia entre Mariana e Barra Longa para lembrar os 4 anos do rompimento da Barragem do Fundão e pedir por Justiça


postado em 05/11/2019 08:48 / atualizado em 05/11/2019 09:31

Manifestantes fecham estrada entre mariana e Barra Longa para lembrar a tragédia e pedir justiça(foto: Divulgação)
Manifestantes fecham estrada entre mariana e Barra Longa para lembrar a tragédia e pedir justiça (foto: Divulgação)
Com bandeiras e cartazes cobrando por justiça para os atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, que faz 4 anos nesta terça-feira (05), cerca de 150 pessoas, entre vítimas do desastre e ativistas, fecharam rodovias e promovem atos entre Mariana e Barra Longa, os dois municípios mais devastados pela ruptura. O movimento é pacífico.

De acordo com a organização do ato, os manifestantes saíram de Mariana por volta das 5h e fecharam vias entre os dois municípios. O mesmo procedimento está programado para ocorrer por volta de 9h30, na entrada do município de Barra Longa. Depois disso, à tarde, o grupo de ativistas pretende retornar a Mariana.

Entre os participantes, há atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, de vários locais da Bacia do Rio Doce, vítimas da Bacia do Rio Paraopeba, após a ruptura das barragens da Mina Córrego do feijão, em Brumadinho, além de pessoas que sofrem os efeitos da instalação de hidrelétricas nas bacias dos rios Jequitinhonha e Pardo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)