(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Eu acreditei nessa escolinha', diz mãe que denuncia agressão ao filho de 1 ano

Imagens, que seriam do circuito interno da creche, mostram criança sendo arrastada pelo braço


postado em 04/11/2019 14:57 / atualizado em 04/11/2019 16:32

Vídeo publicado pela mãe da criança nas redes sociais mostra hematomas no braço do menino(foto: Facebook/Reprodução)
Vídeo publicado pela mãe da criança nas redes sociais mostra hematomas no braço do menino (foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia Civil investiga o caso de uma criança, de apenas 1 ano, que teria sido agredida pela cuidadora em uma escola infantil, no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Vídeos nas redes sociais, que seriam do circuito interno da escola, mostram o menino sendo arrastado pelo braço. De acordo com a polícia, a vítima foi submetida ao exame de corpo e delito, e as imagens estão sendo periciadas.

A mãe da criança registrou denúncia após perceber hematomas no braço do filho. As agressões teriam acontecido na última terça-feira (29). Nas redes sociais, ela publicou um vídeo em que mostra o machucado no braço da criança e faz um desabafo: "Eu acreditei nessa escolinha, e confiei meu filho a elas", escreveu. "Quero justiça. Quero que ela não faça isso com o filho de mais ninguém [...] esses dias estão sendo os piores da minha vida", complementa o texto. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a mãe da criança e aguarda retorno.

A reportagem também tentou contato com a escola, mas ainda não obteve retorno. Neste fim de semana, a instituição publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. "Demos total suporte e apoio aos pais da criança", declara o texto. "Por estar ao lado da família e por não compactuar com essas atitudes, cedi voluntariamente a filmagem no intuito de descobrir a verdade e que o culpado fosse responsabilizado. Cabe à Justiça averiguar, investigar e punir os culpados", complementa.

No facebook, várias pessoas expressaram sua indignação e solidariedade aos pais da criança. "Estou com meu coração partido. Quando uma mãe sofre, todas sofremos. Ainda mais quando confiamos nossos filhos, que nem sabe falar, que não sabe se defender, e nos deparamos com essa pessoa que tem coragem de fazer isso com uma criança", escreveu um usuário da rede social.

A Polícia Civil informou que as investigações do caso estão em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)