(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois suspeitos de assalto a médicos, no Belvedere, foram presos

O assalto terminou com um dos criminosos baleado, atingido por disparo feito por uma das vítimas, um médico. Assaltantes usaram carro de aplicativo


postado em 02/11/2019 11:07 / atualizado em 02/11/2019 12:46

Crime ocorreu na Rua Professor Pedro Aleixo, no Bairro Belvedere(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA PRESS)
Crime ocorreu na Rua Professor Pedro Aleixo, no Bairro Belvedere (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA PRESS)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (2), no Bairro Ipiranga. Eles são suspeitos de  participar de assalto a médicos no Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na sexta (1º), quando um dos assaltantes foi morto por uma das vítimas, que reagiu.

 

Um dos suspeitos, Rodrigo Augusto do Valle, de 29 anos, foi preso por volta das 0h40 de sábado. Os policiais militares também prenderam Brian Marley Tigre Pinheiro, de 26 anos. Os policiais chegaram aos suspeitos depois de receberem denúncia do proprietário de empresa de locação de veículos que relatou circunstância inusitada envolvendo o aluguel.

 

Rodrigo teria alugado o veículo para trabalhar com transporte por um aplicativo. No entanto, ele ligou para o proprietário para informar que teria sido forçado a transportar assaltantes que participaram de roubo no bairro Belvedere. O proprietário perguntou ao suspeito se ele estava bem e se havia feito ocorrência. Rodrigo disse, no entanto, que não fez a ocorrência devido ao nervosismo. O proprietário fez o rastreamento do veículo que havia sido abanado no bairro Ipiranga, na rua Princesa Isabel.

 

Os policiais foram até a casa de Rodrigo, que relatou que foi obrigado a fazer o transporte. O suspeito disse ainda que recebeu ligação de dentro da cadeia de um preso identificado como Paulista, que teria ordenado a ele pegar três indivíduos como passageiros: um no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, e outros dois no Morro do Papagaio, na Região Centro-sul. Ele contou que o resultado do roubo seria repartido em cinco partes iguais.

 

Durante a prática do crime, um dos suspeitos foi baleado na cabeça e morreu.  Depois da tentativa frustrada de roubo, Rodrigo disse que os outros dois assaltantes entraram no carro para que ele os deixassem nas respectivas residências.

 

Em buscas na residência de Rodrigo, a polícia encontrou munição calibre 12 e chave do veículo usado no roubo. Com informações do GPS, os policiais chegaram ao endereço do segundo suspeito, que nega participação no roubo. Entretanto, quando Brian foi indagado sobre mais detalhes, disse que não participou de roubo no Belvedere.

 

Ao dizer o local, o suspeito se denunciou. Os policiais não haviam citado que o roubo ocorreu no Belvedere.  O proprietário da empresa de locação de veículo informou que entregará todo registro de GPS do veículo, bem como a conversa entre ele e Rodrigo. Os suspeitos foram levados para o primeiro departamento da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 1), no Bairro Floresta, na Região Leste.

 

O CASO

 

O crime ocorreu na Rua Professor Pedro Aleixo. A vítima é uma médica de 35 anos que atua na saúde da família e atendimento a vítimas de violência sexual. Ela estava saindo para trabalhar quando foi abordada pelos assaltantes, que seriam três ou quatro. De acordo com a Polícia Militar (PM), assustada e temendo ser abusada pelos bandidos, ela gritou por socorro. 

 

O pai da vítima tem 75 anos e é médico aposentado. Ao ver a filha ser atacada na rua, ele pegou um revólver 38 e atirou duas vezes na direção dos homens. Um deles foi atingido na cabeça e os demais fugiram em um Prisma preto levando a bolsa e o celular da médica.  

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)