(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operário morre após soterramento em obra da Prefeitura de Barbacena

Seis funcionários da prefeitura trabalhavam no momento do acidente. Outro trabalhador ficou ferido e foi levado para hospital


postado em 30/10/2019 16:36 / atualizado em 30/10/2019 17:24

Acidente ocorreu em obra da prefeitura (foto: CBMMG/Divulgação)
Acidente ocorreu em obra da prefeitura (foto: CBMMG/Divulgação)

Um funcionário da prefeitura morreu e outro ficou ferido após ser soterrado em uma obra em Barbacena, no Campo das Vertentes. O acidente ocorreu por volta das 12h30 desta quarta-feira, na Rua José Pires dos Reis, no Bairro das Mansões.

Dois operários que estavam dentro de uma vala da obra foram atingidos por um movimento de massa da terra que se deslocou e atingiu os homens, jogando-os contra a outra parte da vala.

Ambos ficaram parcialmente soterrados. Jairo Leandro de Matos, de 45 anos, foi atingido na cabeça por um pedaço de meio-fio de concreto e morreu no local. O outro operário foi resgatado com vida e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital.

Funcionários estavam dentro de vala(foto: CBMMG/Divulgação)
Funcionários estavam dentro de vala (foto: CBMMG/Divulgação)
Ao todo, seis funcionários trabalhavam no manilhamento de captação de águas pluviais na via pública que foi aberta, com o uso de uma retroescavadeira. Os outros quatro estavam na parte externa e não ficaram feridos. Os militares informaram que, apesar de a terra estar bastante encharcada, não chovia no momento do acidente.

“A obra alcançava um trecho de cerca de 10 metros na via pública com profundidade de 2,5 metros e cerca de 1,5 metros de largura onde os operários colocavam as manilhas de concreto para captar as águas pluviais”, informou o Corpo de Bombeiros. 

A Polícia Militar, perícia da Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Obras estiveram no local.
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)