(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina de 14 anos baleada na saída da escola está em estado grave

Estudante foi atingida por um tiro na cabeça. Autor do crime ainda não foi localizado. Polícia começou as investigação


postado em 29/10/2019 12:40 / atualizado em 29/10/2019 12:52

Estudante passou por cirurgia no Hospital Regional de Betim(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 08/03/2016)
Estudante passou por cirurgia no Hospital Regional de Betim (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 08/03/2016)


Permanece internada no Hospital Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a estudante de 14 anos que levou um tiro na cabeça na saída da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, em Igarapé, na mesma região. Nesta terça-feira, o hospital informou que ela passou por cirurgia e encontra-se estável clinicamente, mas a condição é grave.

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), a direção da escola disse que o criminoso disparou duas vezes contra a menina, mas acertou um único tiro. 

Ao tentar localizar o suspeito, a polícia tentou apurar informações de pessoas que testemunharam o fato, mas ninguém quis fala por medo de retaliações. O atirador ainda não foi localizado.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Edmar Henrique, titular da Delegacia de Polícia Civil de Igarapé, disse que a apuração já começou e que a linha de investigação é envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, informação que ainda precisa ser confirmada ao longo dos trabalhos da instituição, como oitiva de testemunhas e laudo pericial. 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar apurou que o irmão da vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Machado, no município. 

Em nota enviada ao Estado de Minas ontem, a Secretaria de Estado de Educação informou que "a direção da escola socorreu a jovem e acionou a Polícia Militar e a estudante foi prontamente atendida pelo serviço médico de urgência".

A pasta também esclareceu que "as aulas foram suspensas no turno da tarde de hoje (segunda) e também serão suspensas nesta terça-feira (29/10) para discutir com o colegiado e com a comunidade escolar medidas preventivas e de segurança nos arredores da escola".

Além disso, ressaltou que "a direção da unidade escolar se colocou à disposição para ajudar na apuração e no esclarecimento do ocorrido". (Com informações de Gabriel Ronan) 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)