(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autoridades registram três acidentes com ônibus do Move só nesta segunda

Duas ocorrências aconteceram na Avenida Antônio Carlos e outra no Centro da cidade. Ao menos uma pessoa morreu e 28 ficaram feridas


postado em 21/10/2019 20:54 / atualizado em 21/10/2019 21:09

Na Avenida Antônio Carlos, colisão entre três ônibus deixou aproximadamente 30 feridos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Na Avenida Antônio Carlos, colisão entre três ônibus deixou aproximadamente 30 feridos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

 

Alternativa adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para dar mais mobilidade ao transporte público da cidade, o sistema Move protagonizou ocorrências de trânsito nesta segunda-feira (21). Até a publicação deste texto, três acidentes com coletivos deste tipo aconteceram na cidade.


No início da tarde, um homem de 52 anos morreu na Avenida Antônio Carlos, na altura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele foi atropelado ao tentar atravessar a via.


Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que a vítima se confundiu ao atravessar a avenida e, em vez de se deslocar para o sentido Centro, retornou para o sentido bairro, justamente por onde o ônibus passava.


A lateral do coletivo atingiu a cabeça do homem, conforme o boletim de ocorrência. Bombeiros e paramédicos do Samu tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. A vítima perdeu a vida ainda na Antônio Carlos.


Quando o belo-horizontino voltava para casa, em pleno horário de pico, três coletivos do Move colidiram na Antônio Carlos, novamente no sentido Venda Nova. De acordo com os bombeiros, 43 ficaram feridos.


Eles foram levados para diferentes hospitais de Belo Horizonte. Segundo o Samu, quatro estão no Hospital Risoleta Tolentino Neves (duas mulheres de 26 e 57 anos, um homem de 26 e outra mulher sem idade definida), duas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (dois homens de 53 e 33) e duas mulheres para o Hospital Odilon Behrens (39 e 20).


O trânsito ficou lento no local e só melhorou por volta das 20h. O engarrafamento, no sentido Venda Nova, chegou até o Hospital Belo Horizonte, no Bairro Cachoeirinha.


Ainda no horário de pico, por volta das 19h30, um Move metropolitano bateu contra um motociclista no cruzamento da Avenida Santos Dumont e da Rua Curitiba, no Centro da cidade. A Rua dos Caetés chegou a ser bloqueada por alguns minutos.


A reportagem procurou o Samu para verificar o estado de saúde dos envolvidos nessa última ocorrência, mas a assessoria do órgão não encontrou a ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)