(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja vídeos da queda do avião de pequeno porte no Bairro Caiçara, em BH

Três pessoas morreram após um avião cair e atingir carros em um cruzamento de Belo Horizonte. Vídeos mostram desespero de moradores e depoimentos de testemunhas


postado em 21/10/2019 09:28 / atualizado em 21/10/2019 16:19


Vídeo do Clima ao Vivo mostra momento da queda do avião

Uma aeronave caiu sobre três carros na Rua Minerva entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, deixando ao menos três mortos e três feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira e informações dão conta de que o avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates. 

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)


A aeronave e os veículos pegaram fogo. O monomotor tinha sido vendido e o piloto estava indo entregá-lo em Ilhéus, na Bahia. Além do piloto, três pessoas estavam de carona no avião. As outras duas vítimas do acidente estavam em um carro estacionado e na calçada. 
 
 
 


















Infraero se pronuncia


A Infraero, responsável pela operação do Aeroporto Carlos Pratos divulgou uma nota sobre o acidente. Segundo a empresa, o terminal obedece os requisitos de segurança. Leia na íntegra: 

“A Infraero lamenta o acidente, às 8h30 desta segunda-feira (21/10), com a aeronave Cirrus SR 20, prefixo PR-ETJ, que vitimou três pessoas e deixou outras três feridas, instantes após a decolagem do Aeroporto Carlos Prates (MG) para o Aeroporto de Ilhéus (BA). A empresa destaca que, ao ser acionada, mobilizou toda estrutura de emergência e socorro que atende ao aeroporto. Sobre as causas do acidente e demais detalhes sobre o operador da aeronave, sugerimos o contato com o Centro Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
A Infraero destaca ainda que o Aeroporto Carlos Prates opera dentro de requisitos de segurança estabelecidos nas normas da aviação civil brasileira.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)