(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem previsão de chuva e trovoadas neste domingo

A semana deve ser com chuva na capital mineira e o tempo deve voltar a firmar a partir de quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


postado em 20/10/2019 08:33 / atualizado em 20/10/2019 09:05

(foto: Defesa Civil BH/Divulgação)
(foto: Defesa Civil BH/Divulgação)
Belo Horizonte deve ter pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a partir do fim da tarde deste domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu na capital mineira fica parcialmente nublado a nublado com indicativo de chuva forte. A previsão é de chuva durante toda a semana e o tempo deve voltar a firmar a partir de quinta-feira. 

A temperatura máxima do dia deve chegar aos 33°C e a mínima registrada foi de 20°C. A umidade relativa do ar fica entre 35% a 70%. 
O motivo do aumento da nebulosidade e da possibilidade de chuva é a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste do Brasil, que cria áreas de forte instabilidade no Sudeste. Em Minas, o aumento da nebulosidade pode provocar as típicas pancadas de chuva da primavera, principalmente nas cidades das regiões Centro-Sul e Oeste do estado. Apesar da expectativa pelo fim da estiagem, regiões como os vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Norte do estado ainda terão céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A previsão aponta que as máximas no Norte podem chegar aos 42°C.

Calorão 


No fim da noite desse sábado, a Defesa Civil chegou a emitir um alerta de pancadas de chuva para Belo Horizonte. O calorão que esquentou o clima de ontem trouxe a maior temperatura da primavera na capital mineira, com 36°C registrados na Região da Pampulha. O Inmet destacou que esse foi o segundo patamar mais alto de todo o ano de 2019, perdendo apenas para os 36,4°C registrados em 13 de setembro na cidade. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)