(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA NA FAZENDA

Mulher é morta por tiro acidental do filho


postado em 20/10/2019 04:00

A espingarda estava carregada quando foi encontrada pela criança, na residência do caseiro(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A espingarda estava carregada quando foi encontrada pela criança, na residência do caseiro (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma mulher de 33 anos morreu em uma tragédia na manhã de ontem em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Ela foi atingida por um tiro de espingarda calibre 20 disparado de forma acidental por seu próprio filho, de 8, que teve acesso ao armamento na sede de uma fazenda que fica a seis quilômetros da zona urbana do município. De acordo com a Polícia Militar, o caseiro da Fazenda São José da Lagoa, de 40, contou que na sexta-feira ouviu um barulho estranho na fazenda e, por isso, resolveu buscar e municiar a espingarda na sede da propriedade rural, como forma de se defender, deixando-a embaixo de uma cama na casa onde mora com a esposa, que fica no terreno da fazenda. Ontem, saiu da casa em direção ao barracão onde faria seus trabalhos como caseiro do local quando escutou o barulho de um estampido.

Quando voltou à casa, se deparou com sua irmã caída no solo desacordada, com um ferimento na boca. Imediatamente, ele a socorreu até o Pronto-Socorro de São Gotardo e a unidade comunicou o fato à Polícia Militar. O caseiro disse ainda aos policiais militares que atenderam a ocorrência que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e informou a espingarda pertence ao dono da fazenda, de 44, que confirmou ser o responsável. Ele disse que adquiriu o armamento junto com a terra.

Depois de ir ao pronto-socorro, os militares se dirigiram à fazenda, onde ouviram da esposa do caseiro que a vítima do tiro e seus dois filhos, de 8 e 13 anos, estavam na casa dela a passeio. Ela relatou que em um determinado momento, na manhã de ontem, a criança foi ao quarto do casal e pegou a espingarda, apontando em direção à mãe e proferindo a seguinte frase em tom de brincadeira: "Olha aqui, mãe". Em seguida acabou fazendo o disparo, de forma acidental. O caseiro foi encaminhado à delegacia por omissão de cautela e o dono da espingarda, que também é o proprietário da fazenda, foi levado para a Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba. A criança ficou sob os cuidados da família. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas o caso ainda não havia sido encerrado na delegacia até o fechamento desta edição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)