(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morcego com raiva é encontrado morto em Montes Claros

Prefeitura vai disponibilizar vacinas contra a doença. No sábado, haverá posto fixo para vacinação


18/10/2019 20:19 - atualizado 18/10/2019 20:42

Vacinas antirrábica serão aplicadas na cidade de Montes de Claros, Região Norte de Minas
Vacinas antirrábica serão aplicadas na cidade de Montes de Claros, Região Norte de Minas (foto: AFP PHOTO/SCIENCE/F.T.)


Um agente de saúde da Prefeitura de Montes Claros, Região Norte de Minas, encontrou um morcego morto em uma calçada da cidade, na semana passada. O animal foi submetido a testes pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ) e foi comprovado, nessa quinta (17), que ele era portador do vírus da raiva. 

A prefeitura informou que, nesta sexta-feira, uma carrocinha circulou nas imediações onde o animal foi encontrado para que vacinas antirrábicas sejam aplicadas nos cães e gatos da região.

A instituição ainda ressaltou que, neste sábado (19), os donos de animais de estimação poderão levá-los ao posto de vacinação fixo, localizado na Escola Estadual Francisco Sá, para receber as vacinas. O atendimento terá início às 8h.

Na próxima segunda-feira (21), os agentes de saúde irão de casa em casa, na Rua João Pinheiro, próximo ao número 40, para se certificar de que todos os animais sejam vacinados. O objetivo da prefeitura é impedir qualquer avanço do vírus da raiva na cidade. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) informou que o município tem 72 horas para efetivar as ações de controle após a confirmação do exame positivo da doença. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)