(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge mata próxima a UFMG, na Pampulha

Anel Rodoviário e Avenida Antônio Carlos foram tomadas pela fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, combate ao fogo está sob controle


postado em 17/10/2019 13:02 / atualizado em 17/10/2019 16:47

(foto: CBMMG/Divulgação)
(foto: CBMMG/Divulgação)

Um incêndio atingiu uma vegetação próxima à mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta quinta-feira e se prolongou durante a tarde. As chamas causaram muita fumaça na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Motoristas que passavam pelo Anel Rodoviário e Avenida Antônio Carlos precisaram ter cautela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o combate ao fogo durante o dia ficou sob controle. Até por volta das 17h, três viaturas com cerca de dez militares estavam deslocados para combater as chamas. Segundo os bombeiros, a área em chamas é extensa, mas não oferece risco para as empresas do outro lado da avenida.

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) precisou ser evacuado durante a tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do prédio, a medida foi indicada pelos bombeiros e acatada por questões de segurança, pois os funcionários reclamaram sobre a inalação da fumaça.



A UFMG informou que o incêndio começou por volta das 8h em uma área externa ao Campus Pampulha, na mata do BH-Tec. Em nota enviada por volta das 14h, a universidade disse que "não há risco do incêndio afetar nenhuma estrutura física da UFMG. Ademais, não há, também, até o presente momento, nenhuma previsão de que o incêndio afete o funcionamento da universidade".

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press(foto: CBMMG/Divulgação)
Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press (foto: CBMMG/Divulgação)

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)