(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em asilo deixa dois idosos feridos em Pará de Minas

Fogo atingiu um dos quartos na noite passada. Vítimas dormiam no imóvel. Há suspeitas de que um cigarro tenha provocado o incêndio


postado em 02/10/2019 08:53 / atualizado em 02/10/2019 15:31

Quarto onde dois idosos dormiam foi destruído(foto: Samu/Divulgação)
Quarto onde dois idosos dormiam foi destruído (foto: Samu/Divulgação)


Dois idosos sofreram queimaduras graves em um incêndio que atingiu um asilo na noite dessa terça-feira em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado. Por conta da gravidade dos ferimentos, eles foram levados de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.


Os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que elas se espalhassem para outros cômodos do lar de idosos. Os dois feridos tiveram queimaduras em 80% ou 90% do corpo, em diferentes graus. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região, um dos idosos tem 78 anos e estava inconsciente. A idade do outro não foi definida. Antes da transferência, durante a madrugada desta quarta, eles foram atendidos no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Helicóptero dos bombeiros levou as vítimas ao Hospital João XXIII(foto: Samu/Divulgação)
Helicóptero dos bombeiros levou as vítimas ao Hospital João XXIII (foto: Samu/Divulgação)


Existe a suspeita de que o fogo tenha começado por causa de um cigarro no quarto. Testemunhas disseram ao Samu que um dos feridos estava fumando e dormiu. Assim, o cigarro caiu sobre o colchão e pego fogo. As chamas tomaram conta do quarto rapidamente. A perícia da Polícia Civil vai apurar o caso.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do incêndio. “À princípio pelos levantamentos iniciais, não se trata de fato criminoso. Os indícios são que os fatos tenham sido causados por cigarro aceso de um dos idosos. As investigações seguem para elucidação dos fatos”, informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)