Publicidade

Estado de Minas

Em dia de tempo seco, moradores da capital e da Grande BH ficam sem água

Troca de um registro é a causa da suspensão do fornecimento, que atinge 28 bairros; veja lista


postado em 01/10/2019 10:26 / atualizado em 01/10/2019 12:10

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
No dia em que a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de tempo seco para a cidade, com a previsão de que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 30% na tarde desta terça-feira, moradores da capital e de mais três cidades da Grande BH sofrem com a falta de água em comércios e em suas residências.

 

De acordo com informações da Copasa, o abastecimento de água teve que ser interrompido em 28 bairros de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ibirité (veja lista abaixo) para o serviço de substituição de um registro. Segundo a empresa, a previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa em todos os bairros, já a partir do final da tarde desta terça-feira.

 

Dentro dos parâmetros reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o índece ideal de umidade relativa do ar é de 60%. A partir de 30% é emitido o estado de alerta. Abaixo dos 20%, já se caracteriza o estado de emergência. O aviso da Defesa Civil vale até as 18h de quarta-feira.

Bairros afetados pela falta de água:

Belo Horizonte: Durval de Barros, Itaipu, Lindéia, Regina e Washington Pires.

 

Betim: Jardim Piemonte.

 

Contagem: Distrito Industrial Riacho Das Pedras, Jardim Riacho Das Pedras, Parque Durval de Barros e Santa Maria.

 

Ibirité: Aparecida, Bela Vista, Cascata, Durval de Barros, Eldorado, Guanabara, Ideal, Itaipu, Lajinha, Palmares, Palmares 4a Seção, Palmeiras,

 

Piratininga, Regina, São Judas Tadeu, Serra Dourada, Sol Nascente e Washington Pires.


Publicidade