(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva isolada neste domingo; tendência aumenta durante a semana

Capital terá céu claro a parcialmente nublado hoje. Umidade sobe um pouco, comparado com os índices verificados nos últimos dias


postado em 22/09/2019 08:49 / atualizado em 22/09/2019 10:24

Domingo começou com céu parcialmente encoberto no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A Press )
Domingo começou com céu parcialmente encoberto no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A Press )

Se você faz parte do grupo de pessoas que estão ansiosas por ver o retorno das chuvas a Belo Horizonte, há uma boa notícia. É que, de acordo com a previsão do tempo do Instituto GeoClima, divulgado pela Defesa Civil da capital, pode chover em alguns pontos da cidade neste domingo. BH não tem precipitações significativas desde 14 de junho. Ainda de acordo com a previsão, o dia será de céu claro a parcialmente nublado.


A tendência de chuvas, inclusive com risco de pancadas fortes no final das tardes se intensifica ao longo da próxima semana, especialmente na quarta-feira, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


Durante a madrugada de hoje, a temperatura mínima registrada em BH foi de 18ºC. Já a máxima prevista para hoje é de 30ºC, cerca de três a menos que esse sábado, que teve máxima de 33,4ºC.


A umidade do ar que chegou a 15% ao longo da semana,  ficará em torno de 40% neste domingo, segundo dados da Defesa Civil. Apesar de melhor, o índice ainda não alcança o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem como ideal a marca de 60%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)