(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem dá facadas na ex, fala sobre crime em ônibus e é delatado por passageiro

Polícia prendeu o homem no Centro de Belo Horizonte. Intenção do suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto, era fugir para Itabira, na Região Central do estado


postado em 18/09/2019 21:28 / atualizado em 18/09/2019 21:34

Local que teria acontecido o crime, segundo a PM(foto: Reprodução/Google Street View)
Local que teria acontecido o crime, segundo a PM (foto: Reprodução/Google Street View)

 

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (18), um jovem de 25 anos acusado de esfaquear a ex-companheira, de 23, e a irmã dela, 21, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Wesley Mendes tinha mandado de prisão em aberto e medida protetiva contra a ex.


O crime aconteceu na manhã desta quarta, no Bairro São Benedito. Segundo os policiais, o jovem confessou que estava com ciúmes da ex-mulher e deu várias facadas nela. A irmã da vítima tentou protegê-la e, por isso, também foi atacada.


Ao chegar ao local, a polícia levou as duas vítimas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. A equipe médica constatou que a ex-namorada do jovem sofreu cortes na cabeça, nos dois braços e no pescoço. Já a irmã dela sofreu ferimentos no ombro e na cabeça.


Depois de cometer o crime, conforme o boletim de ocorrência, Wesley pegou um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel). O objetivo dele era fugir para Itabira, na Região Central de Minas Gerais.


Durante o percurso do coletivo, ele conversou por telefone com outra pessoa e disse que havia cometido o crime. Um passageiro, então, denunciou o delito à polícia e informou as características do suspeito à PM.


Como as informações batiam com o perfil do homem que esfaqueou as duas jovens em Santa Luzia, a polícia realizou um cerco ao coletivo e prendeu o suspeito.


Ao ser abordado, Wesley, inicialmente, deu o nome do seu irmão. No entanto, depois, ele confessou o crime. O detido foi levado para a delegacia de Santa Luzia.


Wesley tem passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e lesão corporal. Agora, também por tentativa de feminicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)