Publicidade

Estado de Minas

Grave acidente entre três veículos deixa morto e fecha parte da BR-040

Moto invadiu a contramão e atingiu um carro. Depois, o automóvel bateu acabou atingido por um veículo de carga


postado em 18/09/2019 14:55 / atualizado em 18/09/2019 16:45

Carro ficou com a frente destruída após o acidente(foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Carro ficou com a frente destruída após o acidente (foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Um grave acidente entre três veículos deixou uma pessoa morta na BR-040, em Barbacena, Região Central de Minas Gerais. Com o impacto, um dos veículos pegou fogo. A rodovia ficou parcialmente fechada por aproximadamente três horas, o que provocou longos congestionamentos. A via foi totalmente liberada por volta das 16h20.

O acidente aconteceu na altura do km 698. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto seguia no sentido Belo Horizonte / Barbacena, quando invadiu a contramão e atingiu um Corsa. Com o impacto, o carro rodou na pista e bateu em um caminhão, que seguia atrás da motocicleta.


A moto pegou fogo depois da colisão. O motociclista, identificado como Lineker Paulino, de 24 anos, teve a perna cortada e morreu na hora. O condutor do Corsa ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Já o motorista do caminhão, de 38 anos, ficou em estado de choque. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. A pista foi fechada parcialmente. Foi necessária a implantação da operação siga e pare. Ainda não há previsão de liberação total da pista.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que um incêndio atingia uma vegetação às margens da pista. A densa fumaça teria invadido a pista e prejudicado a visão de usuários, o que pode ter contribuído para o acidente. Versão negada pela Via 040. Segundo a empresa, equipes que estavam no local da ocorrência informaram que no momento da ocorrência, “o tempo estava bom, pista seca, e com visibilidade normal”.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local combatendo às chamas que se espalham pela vegetação.


Publicidade