(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa leva consultas oftalmológicas para 120 crianças e adolescentes

Além do exame de acuidade visual, os pacientes participaram de atividades de promoção a saúde bucal


postado em 06/09/2019 11:31 / atualizado em 06/09/2019 14:31

Projeto beneficia 120 crianças e adolescentes com atendimento oftalmológico e de saúde bucal(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Projeto beneficia 120 crianças e adolescentes com atendimento oftalmológico e de saúde bucal (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social recebem nesta sexta-feira a visita de dentistas e voluntários para ações de promoção a saúde bucal e oftalmológica. As atividades acontecem no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na sede do Projeto Social Itaka-Escolápios. 
 
Durante a ação, cerca de 120 crianças da região puderam acompanhar um teatro e contação de história com a temática saúde bucal. Depois, foi realizado uma espécie de circuito da saúde, com os testes de acuidade visual. 

Além do teatro, contação de história e consulta oftalmológica, também foram promovidas ações odontológicas preventivas com a  entrega de kits além de aula prática de escovação.
 
Os programas “Ver é Bom Demais” e “Sorridente”, são promovidos pela Fundação CDL Pró-Criança e já beneficiou mais de 16 mil crianças e adolescentes. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)