(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros registram aumento de 50% de incêndios em Minas Gerais

De janeiro a agosto, o Corpo de Bombeiros atendeu 11.960 incêndios em vegetação em todo o estado. Em Belo Horizonte a alta foi de 10%


postado em 05/09/2019 18:57 / atualizado em 05/09/2019 19:49

Fogo atingiu casa em Santa Luzia(foto: CBMMG/Divulgação)
Fogo atingiu casa em Santa Luzia (foto: CBMMG/Divulgação)
As queimadas vêm se alastrando por Minas Gerais. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que nos oito primeiros meses deste ano as ocorrências de incêndio tiveram um aumento de 44,95% em relação ao mesmo período de 2018. Em Belo Horizonte, a alta foi de 10%. Somente nesta quinta-feira, três casos foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em um deles, em uma área de reserva da Aeronáutica em Lagoa Santa, as chamas atingiram uma casa.

O incêndio que iniciou-se na reserva da Aeronáutica.(foto: CBMMG/Divulgação)
O incêndio que iniciou-se na reserva da Aeronáutica. (foto: CBMMG/Divulgação)


Outro incêndio na mesma cidade mobilizou os bombeiros. A queimada atingiu uma vegetação dentro de um condomínio residencial. O fogo ameaçou atingir os imóveis. A situação foi controlada logo após a chegada dos militares.

Um outro incêndio, que passou por um encanamento de uma casa, aconteceu em Santa Luzia, na Grande BH. O fogo foi combatido pelos bombeiros que debelaram, posteriormente, as chamas na mata. A corporação informou que a área da vegetação era extensa. Segundo a Polícia Militar, a moradora do imóvel relatou prejuízos e informou saber quem seria o autor do incêndio.

Incêndio que teve início num encanamento de gás de uma casa(foto: CBMMG/Divulgação)
Incêndio que teve início num encanamento de gás de uma casa (foto: CBMMG/Divulgação)


De janeiro a agosto, o Corpo de Bombeiros atendeu 11.960 incêndios em vegetação em todo o estado. O aumento foi de 3.709 ocorrências a mais do registrado em 2018. Já na capital mineira, os incêndios chegaram a 997 em 2019, um aumento de 94 casos.

Os bombeiros militares orientam sobre os cuidados a serem tomados pela população, para evitar as queimadas em vegetação, principalmente nesta época do ano, quando são registrados dias quentes e secos. Uma das medidas é não usar fogo para limpeza de terreno e pastagens, e não jogar pontas de cigarro nas estradas.
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)