(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de traficar drogas de alto valor é preso em operação da Polícia Civil

Homem conhecido como 'Scotch' era investigado por comercializar entorpecentes pelas redes sociais


postado em 05/09/2019 17:30 / atualizado em 05/09/2019 18:20

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Belo Horizonte durante operação de combate ao narcotráfico, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira. Agnelo de Andrade, de 34 anos, conhecido como “Scotch”, foi encontrado em casa, no Bairro Alto Caiçara, Região Noroeste da capital, com micropontos de LSD, balança, embaladores e uma máquina para embalagem a vácuo dos entorpecentes.

As investigações, iniciadas há três meses, dão conta de que Agnelo armazenava e vendia as drogas, principalmente por redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. Ele era conhecido por comercializar drogas sintéticas de alto valor de mercado, sobretudo, um tipo de haxixe com alto poder de entorpecimento.

A Polícia Civil acredita que o suspeito utilizava a máquina de embalagem a vácuo para aumentar a durabilidade da droga, que era vendida para um "público elitizado", que circula em pontos nobres da cidade.

O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Júlio Wilke, ressaltou que “chama a atenção, talvez em razão da popularização da internet, que o perfil do traficante de drogas tem mudado”. O delegado ainda destaca o fato de que as substâncias entorpecentes estão mais elaboradas e, consequentemente, mais potentes.

De acordo com a Polícia Civil, Scotch já tinha passagem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar o fornecedor de Agnelo.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)