(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 40 animais de Brumadinho são adotados em feira da Vale

Animais foram resgatados no perímetro da tragédia que assolou a cidade em janeiro deste ano


postado em 02/09/2019 18:33

(foto: Iguana Filmes/Divulgação)
(foto: Iguana Filmes/Divulgação)

 

Mais de 270 pessoas, de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e até de outros estados, participaram, no último sábado (31), da Feira de Adoção de Cães e Gatos de Brumadinho, também na Grande BH. O evento aconteceu na Fazenda Abrigo de Fauna e teve como objetivo disponibilizar para adoção animais atingidos pela lama da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão.


O evento foi realizado pela mineradora Vale, responsável pela tragédia de Brumadinho. No total, foram adotados 46 animais: 32 cães, e14 gatos. Outros cinco caninos foram devolvidos aos seus tutores.


A Feira também contou com barraquinhas de produtores locais. Eles tiveram a oportunidade de expor produtos para pets, artesanatos, cosméticos, hortifrutigranjeiros e quitutes.


Os candidatos à adoção passaram por entrevista e receberam uma cartilha sobre guarda responsável. Quem não pôde comparecer à Fazenda Abrigo terá outras oportunidades de adotar um animal.


Isso porque a Vale vai realizar outras feiras de adoção para encontrar um lar para os pets resgatados na catástrofe de Brumadinho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)