(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tragédia de Brumadinho: três pessoas foram presas em flagrante por estelionato e outros crimes

Uma mulher e dois homens foram detidos e uma adolescente apreendida a caminho de um escritório da Vale, em Juatuba


postado em 29/08/2019 19:11 / atualizado em 29/08/2019 21:47

A barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.(foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)
A barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. (foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)

Criminosos continuam se aproveitando da tragédia de Brumadinho após sete meses do rompimento da Mina do Córrego do Feijão. Mais três pessoas foram presas em flagrante por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos e particulares. Uma mulher e dois homens foram detidos e uma adolescente de 17 anos apreendida neste semana quando estavam a caminho de um dos escritórios da Vale, em Juatuba, na Região Central do estado. 
 
Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante dos suspeitos foi possível a partir da denúncia de uma funcionária da escola onde estuda a adolescente, que, preocupada, entrou em contato com a corporação. 

Segundo ela, uma agente de saúde do Posto de Saúde de Maravilhas, na mesma região, buscou a jovem no colégio, alegando que ela estaria passando mal. As duas e dois homens entraram em um táxi, o que despertou desconfiança na funcionária. 

Os militares seguiram pela MG-432, segundo a corporação, e detiveram o táxi já próximo do município de Pequi.

O delegado-regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, informa que a adolescente seria cadastrada como vítima do rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. “A agente de saúde informaria à Vale que a adolescente mora em uma área próxima ao Rio Paraopeba, na zona rural de Maravilhas, o que não é verdade”, explicou.

A mulher chegou a fazer cerca de 40 cadastros, dos quais alguns eram, de fato, verdadeiros, de acordo com o delegado. Outras informações serão repassadas pela polícia durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (30).
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schimtz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)