(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM ocupa Aglomerado da Serra em operação contra tráfico, homicídios e briga de gangues

Um homem apontado como autor de três assassinatos já foi preso, junto com um gerente do tráfico na região


29/08/2019 09:41

Operação conta com 90 policiais por turno(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Operação conta com 90 policiais por turno (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Dezenas de policiais militares ocupam o Aglomerado da Serra desde a madrugada desta quinta-feira para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão dentro da Operação Noite Sem Fim. Os policiais já conseguiram localizar um homem procurado por pelo menos três assassinatos relacionados à briga de gangues dentro do aglomerado.

Igor Rodrigo Pereira de Souza, de 20 anos, é apontado pela Polícia Militar como ex-membro da Gangue da Del Rei, grupo rival dos bandidos que integram a Gangue da Sacramento. Ele foi expulso do primeiro grupo e se abrigou com integrantes do segundo, sendo apontado como autor de pelo menos três assassinatos ligados às disputas entre os rivais pelo tráfico de drogas.

De acordo com o tenente-coronel Fábio Almeida, comandante do 22º Batalhão da PM, junto com Igor também foi preso Anderson Pereira Leles, de 29 anos, apontado com gerente do tráfico de drogas.

"Como a operação é dividida em várias fases em diversos turnos, a média de cada equipe é de 90 policiais e 20 viaturas. Estamos cumprindo 5 mandados de busca e apreensão em residências, 25 mandados de busca e apreensão envolvendo menores infratores e 13 mandados de prisão envolvendo foragidos da Justiça, principalmente por tráfico de drogas, homicídios e roubos", afirma o militar.

Caveirão do Batalhão de Choque é usado na operação no Aglomerado da Serra(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Caveirão do Batalhão de Choque é usado na operação no Aglomerado da Serra (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)


Um carro também foi encontrado nesta manhã e os policiais descobriram que ele foi furtado na região do Bairro Ribeiro de Abreu em 2 de agosto. A operação conta com policiais do 22º Batalhão, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

"Com a prisão desse indíviduo nós trabalhamos com duas frentes. Prevenção de homicídios e com a questão de evitar esses conflitos armados envolvendo gangues no Aglomerado da Serra, além claro da presença policial de garantir a segurança dos cidadão que residem no Aglomerado da Serra e aumentar a sensação de segurança", completa o tenente-coronel Fábio Almeida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)