(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmeras podem ajudar a identificar pessoa que abandonou bebê em lixeira de BH

O bebê foi encontrado, no último sábado, dentro de uma caixa de sapatos colocada dentro de uma lixeira no Centro de Belo Horizonte


postado em 26/08/2019 14:41 / atualizado em 26/08/2019 14:51

Bebê foi abandonado em uma das ruas mais movimentadas de BH(foto: Reprodução / Google Street View)
Bebê foi abandonado em uma das ruas mais movimentadas de BH (foto: Reprodução / Google Street View)

O mistério sobre a pessoa que abandonou um bebê, recém-nascido, em uma caixa de sapato, no Centro de BH, continua. Equipes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa estão nas ruas, nesta segunda-feira, para tentar imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento em que a criança é deixada no local. Ainda não há suspeito do crime.

O caso aconteceu no último sábado em uma das ruas mais movimentadas de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê foi abandonado na Rua São Paulo, próximo ao número 679. Por volta das 5h, um morador de rua que passava pelo local, encontrou o recém-nascido e acionou o Corpo de Bombeiros.

O bebê chegou a ser levado para o Hospital João XXIII pelos bombeiros. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos iniciais para tentar chegar na pessoa que abandonou a criança.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Estão sendo aguardados resultados de laudos periciais. Equipes da DHPP já entrevistaram pessoas que podem ter testemunhado o momento em que  o bebê foi deixado na lixeira. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo coletadas. A mãe da criança ainda não foi identificada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)