(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UPA Centro-Sul é reaberta após suspeita de sarampo

Prefeitura retomou expediente na unidade de saúde por volta das 14h50. Pacientes foram imunizados pelo Executivo municipal


postado em 21/08/2019 16:29

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, já voltou a funcionar normalmente. Na manhã desta quarta-feira (21), a unidade foi fechada por conta de um paciente vindo de São Paulo que teria suspeita de sarampo.


As atividades, segundo a prefeitura, foram retomadas por volta das 14h50. “Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está no local para ações de vacinação de pacientes, acompanhantes e funcionários. Outra medida executada, conforme o protocolo, foi a suspensão da entrada de novos pacientes na unidade e desinfecção do local”, informou a Secretaria Municipal de Saúde por meio de nota enviada nesta tarde.


A pasta afirma que todas as medidas para evitar a transmissão foram tomadas. O paciente foi transferido para uma unidade hospitalar não informada. “A Secretaria Municipal de Saúde também fez contato com o local em que o paciente estava hospedado para alertar sobre a necessidade de vacinação e atenção aos sintomas da doença”, finaliza a secretaria.


Nesta quarta, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, a partir de quinta, todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo. Até o início de agosto, Minas Gerais tinha quatro casos confirmados da doença. No Brasil, de 19 de maio a 10 de agosto, foram 1.680 casos, a maior parte em São Paulo, com mais de 1,6 mil vítimas da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)