(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim do mistério! Prefeitura de BH autorizou construção de guarita no Mirante da Caixa D'Água

Até a manhã desta segunda-feira ninguém havia assumido a instalação dos equipamentos no Bairro Mangabeiras


postado em 19/08/2019 13:32 / atualizado em 19/08/2019 15:46

Com parte da cancela ainda coberta por lona preta e sem presença de vigia, sistema de segurança vem causando surpresa(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
Com parte da cancela ainda coberta por lona preta e sem presença de vigia, sistema de segurança vem causando surpresa (foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
Enfim, o mistério foi solucionado! A guarita e a cancela instaladas na subida para o mirante da Caixa D'Água agora “têm dono”. Depois de afirmar, na semana passada, não saber quem havia autorizado a construção dos equipamentos no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta segunda-feira que as estruturas foram autorizadas pela própria administração municipal.

Por meio de nota, a prefeitura explicou que a construção da guarita e da cancela foi fruto de um pedido da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras (Bedran), já que o local estaria sendo utilizado com frequência para consumo de drogas, festas com som alto e prática de outros atos ilícitos.

Em contrapartida à instalação da guarita, a Bedran fará a 'adoção' da Praça do Papa e também dará apoio às ações da Guarda Municipal na região. 

A princípio, a guarita na Rua Alcides Pereira Lima contará com a presença de um vigia que efetuará o controle de entrada e saída de pessoas no local durante o dia. À noite, a passagem deverá ficar fechada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)