(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH ganha novo parque a partir de terça; espaço conta com mirante e área de lazer

O novo parque, de 73 mil metros quadrados de área, conta com uma importante bacia de detenção de água pluvial


postado em 18/01/2019 20:31 / atualizado em 19/01/2019 09:59

Parque será entregue na terça-feira. Paisagismo do local conta com mais de 70 espécies, entre ornamentais e arbóreas e grama esmeralda como forração(foto: Street View - agosto de 2013)
Parque será entregue na terça-feira. Paisagismo do local conta com mais de 70 espécies, entre ornamentais e arbóreas e grama esmeralda como forração (foto: Street View - agosto de 2013)
Os belo-horizontinos ganharão um novo parque com mirante e espaço de lazer na cidade. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai entregar na próxima terça-feira o Parque Real, que fica no Bairro Paulo VI, na Região Nordeste da cidade.

O novo parque, de 73 mil metros quadrados de área, oferecerá um mirante que fica a aproximadamente 770 metros de altitude. Ainda segundo a administração municipal, os visitantes também vão encontrar no local pista de skate street, quadras de areia, brinquedos, aparelhos de ginástica da academia a céu Aberto, quadra poliesportiva e pista de caminhada, além de ponto de apoio com banheiros acessíveis, bebedouros e salas de apoio administrativo.

O paisagismo do local conta com mais de 70 espécies, entre ornamentais e arbóreas e grama esmeralda como forração. A Fundação realiza estudos técnicos sobre o espaço a fim de traçar estratégias de manejo de fauna, flora e recursos hídricos, tendo em vista que o terreno possui algumas minas d’água.

O lugar conta com uma importante bacia de detenção de água pluvial, totalmente cercada, que vai drenar a água nos períodos chuvosos.

ENTRADA DE PETS A entrada de animais domésticos é permitida no parque, desde que eles estejam usando guia/coleira durante toda a permanência no local (a regra vale inclusive para animais mais dóceis e de raças pequenas). Recomenda-se a vermifugação, vacinação e também a aplicação de carrapaticida em todos os pets que frequentarem o local. Já a entrada de bicicletas não será permitida.

A construção


Parte da nova área verde encontra-se sobre uma antiga pedreira da região, que foi aterrada. A construção foi resultado de uma medida compensatória e fica em uma região com algumas áreas de preservação permanente.

De acordo com a PBH, a construção do parque seguiu todas as diretrizes e padrões determinados pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica que, com o Parque Real, passa a ser responsável por 76 parques na capital.

SERVIÇO
Parque Real
Endereço: Rua Três Mil e Setenta e Quatro, 201, Bairro Paulo VI
Funcionamento: de terça a domingo e feriado, das 7h às 18h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)