(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso por tráfico de drogas e dois menores são apreendidos em BH

Suspeito de homicídio foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Menores


postado em 13/08/2019 17:33 / atualizado em 13/08/2019 21:12

Material apreendido, desde a uma espingarda calibre .20 a 155 pinos de cocaína(foto: Divulgação PM)
Material apreendido, desde a uma espingarda calibre .20 a 155 pinos de cocaína (foto: Divulgação PM)

 

Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira (13), no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele foi detido com 15 pinos de cocaína.

 

O suspeito também é acusado de cometer homicídio contra seu amigo de infância, de 18, segundo a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no último dia 10.

 

De acordo com a PM, o jovem estava ciente que seu amigo, possivelmente, enfrentava problemas com dívidas de contrabando, cerca de R$ 5 mil. A vítima foi morta com 10 tiros no peito e seu corpo foi atropelado posteriormente.

 

Logo após a morte do rapaz de 18 anos, ainda conforme a corporação, o suspeito se escondeu em outro bairro na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Nesta terça, no entanto, populares do Bairro Cachoerinha acionaram a polícia, afirmando que viram o suspeito na localidade. Quando os militares chegaram, o flagraram com um outro jovem traficando drogas. Ao ser questionado sobre o homicídio, o acusado, porém, negou envolvimento.

 

Durante o trabalho, os oficiais souberam de uma menor de 15 anos que estaria cooperando com o tráfico de drogas. Ela confessou aos militares que escondia em sua casa, no Bairro Santa Cruz, na mesma região, um carregamento de drogas que vinha do aglomerado da Serra (Centro-Sul) para o Cachoeirinha a pedido do suspeito detido.

 

Naquele momento, foram encontradas, segundo a PM, cerca de 15 pinos de cocaína na casa da menor. Ela disse aos militares que recebia R$ 150 para realizar tal tarefa. O cabo Mauro Toledo afirma que ela faz parte de uma família de classe média alta.

 

Os militares também descobriram que outros dois menores, de 15 e 16, estariam recolhendo as mercadorias na casa dessa jovem, no Santa Cruz, enquanto o suspeito maior de idade estava ausente da capital mineira. 

 

Segundo a PM, esses dois adolescentes foram apreendidos no Bairro Cachoerinha pelos PMs. Eles confessaram os delitos. Também disseram que iriam à casa da irmã do maior para realizar outra retirada. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Menores.

 

A Polícia Militar também se deslocou à casa da irmã do jovem detido. Lá, encontraram uma arma de fogo que foi apreendida no mesmo momento.

 

O suspeito, que confessou o crime desde o início, encontra-se preso.

 

*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)