(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem chuva isolada; veja como fica o tempo até o fim de semana

Tempo começa a esquentar, mas aumenta nebulosidade em todo o estado


postado em 08/08/2019 16:24 / atualizado em 08/08/2019 16:58

Céu encoberto com muitas nuvens e respingando chuva, na BR-040, em Nova Lima, na tarde desta quinta-feira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Céu encoberto com muitas nuvens e respingando chuva, na BR-040, em Nova Lima, na tarde desta quinta-feira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

O frio começa a ir embora e recupera a umidade do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu de Belo Horizonte e região metropolitana deve ficar encoberto com muitas nuvens e possibilidade de chuvisco e chuva fraca em pontos isolados. A previsão vale para esta quinta e sexta-feira. No fim de semana, o céu deve abrir e o tempo pode esquentar.

Na tarde desta quinta-feira foi registrado chuvisco em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH. Segundo o Inmet, este é o resultado do transporte de umidade que sai do Oceano Atlântico e chega a Minas Gerais de forma intensa. "Tem acontecido desde domingo um centro de alta pressão sob o oceano, causando nebulosidade em todo estado", disse a meteorologista Anete Fernandes.

Inverno

Segundo a meteorologista, ainda é cedo para afirmar que o frio da estação foi embora. “Nosso inverno é caracterizado com episódios frios e quentes. Já tivemos alguns episódios frios em junho e julho e isso não significa que não venha outro episódio. Tem ano que entra massa de ar frio até outubro”, explicou Anete, que defende o acompanhamento da previsão do tempo. “A tendência é calor até a próxima semana, mas pode ser que a qualquer momento avance a massa de ar frio”.

Fim de semana

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima ficou em 14°C na manhã desta quinta feira e máxima alcançou 28,7°C. Segundo o Inmet, no fim de semana pode ocorrer uma ligeira elevação nos termômetros e na sensação de calor, alcançando 29°C com permanência da nebulosidade. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)