Publicidade

Estado de Minas

Acidente com ciclistas, carreta e carro deixa dois mortos na BR-365

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida ocorreu por causa de uma tentativa de ultrapassagem proibida na estrada


postado em 04/08/2019 13:06 / atualizado em 04/08/2019 13:18

O Pálio bateu de frente com uma carreta, atropelou ciclistas e ficou destruído(foto: Divulgação Bombeiros)
O Pálio bateu de frente com uma carreta, atropelou ciclistas e ficou destruído (foto: Divulgação Bombeiros)

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas na manhã deste domingo (4) em um grave acidente com batida seguida de atropelamento na BR 365, no trevo de Macaúbas de Cima (KM 498), a cerca de 30 quilômetros de Patrocínio. A batida foi entre um carro de passeio e uma carreta bitrem mas um grupo de ciclistas que estava retornando, pela estrada, de Romaria, onde ocorre uma festa religiosa, acabou atingido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 7h30. Um Pálio e uma carreta bateram de frente e, em decorrência do impacto, o carro foi arremessado em direção a um grupo de 12 ciclistas, dos quais seis foram atingidos.

Ultrapassagem e morte


Segundo o Sargento Maia, responsável pelo atendimento por parte do Corpo de Bombeiros, o ciclista Rubens Eustáquio Lucas, de 44, morador de Patrocínio, morreu no local. A outra vítima fatal, que estava no carro, de acordo com o bombeiro militar, não portava documentos e, por isso, ainda não foi identificada.

Testemunhas no local disseram que a batida ocorreu quando o motorista do Pálio tentou fazer uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com a carreta bitrem, que vinha de Montes Claros, e seguia em sentido contrário. O Palio, de acordo com os bombeiros, era o veículo de apoio do grupo que promoveu a viagem dos ciclistas.

O grupo de 12 ciclistas estava voltando de Romaria, onde ocorre uma festa religiosa(foto: Reprodução Internet / WhatsApp)
O grupo de 12 ciclistas estava voltando de Romaria, onde ocorre uma festa religiosa (foto: Reprodução Internet / WhatsApp)


Além dos bombeiros, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu feridos a hospitais de Patrocínio, que deram entrada no Pronto Socorro e na Santa Casa da cidade.

Segundo a PRF, nove pessoas ficaram feridas: quatro pessoas que estavam no Palio e cinco ciclistas.

A festa em Romaria é o maior evento religioso da região e ocorre em homenagem a Nossa Senhora da Abadia.


Publicidade