(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOJE TEM

Basquete, tambor e teatro: veja os eventos deste fim de semana em BH

Parque Municipal, no Centro, tem Tai Chi Chuan e Lian Gong. Quem passar pela quadra do Parque Vencesli Firmino da Silva terá aula de basquete gratuita. Em Contagem, no domigo, Maurício Tizumba apresenta o Tambor na Praça


postado em 03/08/2019 06:00 / atualizado em 03/08/2019 11:24

Sábado


No Parque Municipal
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de BH, tem ações para o bem-estar corporal que também trabalha a mente. Na Praça do Trenzinho, das 8h às 9h30, tem prática de Tai Chi Chuan com o professor José Marcelo. Na Pista de Patinação, tem Lian Gong das 9h às 10h. As atividades preservam a saúde, combinam exercícios corporais que envolvem respiração e concentração. As aulas são gratuitas para toda população. Para uma boa prática dos movimentos, é melhor usar roupas confortáveis e levar um colchonete ou canga para usar durante a atividade.

Basquete Popular No Bairro
Um projeto feito para ensinar a desenvolver os fundamentos do basquete para o público infantil, juvenil e adulto. A quadra do Parque Vencesli Firmino da Silva, com padrão NBA e NBB recebe amanhã, das 9h às 18h, a ação “Basquete Popular do Bairro”. A atração, que promove a prática de atividades físicas, pede roupas confortáveis e tênis esportivo. As aulas são gratuitas e abertas ao público. O participante que tiver uma bola de basquete, pode levar, mas não é pré-requisito. O parque fica na Rua dos Agrônomos, nº 285, Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste da capital.


Teatro na Praça
O casamento da Princesa Abena. O espetáculo leva, de forma poética, uma releitura do mito originário da África Ocidental. A princesa, que é considerada uma mulher belíssima, ressalta todas as características de sua etnia e estabelece um diálogo com o contexto brasileiro. A peça cria uma forma de falar de África e ainda reforçar a identidade negra no Brasil. A trama é uma aventura, onde fogo e chuva disputam pela mão da princesa, que já está apaixonada por um de seus pretendentes. O espetáculo da Cia Bando é de graça, às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH.

Domingo

BH é da Gente com prevenção
Com o objetivo de sensibilizar os moradores da região da Pedreira Prado Lopes sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o BH é da Gente de amanhã tem ação especial de saúde. Das 9h às 13h, além da possibilidade de fazer testes rápidos, os moradores vão receber atendimento individual na tenda que será montada no espaço da Rua Araribá, por meio do programa “BH de Mãos Dadas Contra a AIDS”. Na rua também vai ter jogos de tabuleiro, espaço para colorir e desenhar, corda, bambolês, brincadeiras antigas, cantadas e de roda. A ação fica na Rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, Região Noroeste da capital.

Tambor na Praça


O projeto Tambor na Praça, liderado por Maurício Tizumba, acompanhado pela percussão do Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, recebe amanhã o Padre Paulo Morais. Missionário Redentorista, ele se dedica ao estudo da viola caipira além de todo o universo da cultura e religiosidade popular. Em 2017, lançou seu primeiro disco, “Fé e Folia”, e, desde então, leva a sensibilidade e musicalidade do seu trabalho para as periferias e rincões de Minas Gerais. O show gratuito é atração na Praça Nossa Senhora da Glória, em Contagem, na Grande BH, amanhã, a partir das 11h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)