Publicidade

Estado de Minas

Usuários da Algar ficam sem internet e ligações no interior de Minas

Durante a madrugada, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros (193) não funcionou


postado em 23/07/2019 16:48 / atualizado em 23/07/2019 17:43

Clientes da Algar reclamaram da falta de internet(foto: Pixabay)
Clientes da Algar reclamaram da falta de internet (foto: Pixabay)

Moradores de cidades do Triângulo Mineiro relataram problemas para acessar a internet e fazer ligações, na manhã desta terça-feira. A dificuldade foi enfrentada por clientes da rede Algar Telecom, prestadora de serviços de telecomunicações em cidades do interior de Minas.

A falha nos municípios também afetou os serviços de segurança. O telefone do Corpo de Bombeiros de Uberaba, por exemplo, não recebeu ligações do 193. A pane começou por volta das 23h e a corporação teve de usar números alternativos para que a população pudesse acionar em caso de emergência. 

Eventuais ligações que seriam destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tiveram que ser repassadas via rádio. Por volta das 16h, o serviço foi restabelecido e o 193 voltou a funcionar.

Manifestação nas redes sociais

Clientes da operadora registraram a insatisfação. "A Algar causando transtornos gigantescos", declarou um usuário no Twitter. Em nota enviada ao em.com.br às 17h23, a Algar Telecom informou que os serviços de telecomunicações da empresa já haviam sido normalizados.

"Problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade em parte dos serviços nas regiões de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis. A empresa esclarece que as equipes técnicas continuam de plantão para atender problemas pontuais", afirmou. 






*Sob supervisão
 da editora-assitente Vera Schmitz

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade