(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termômetros marcam 12,1ºC em BH; temperatura deve se elevar durante a semana

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve ter elevação até sexta-feira, quando deve chegar a 26ºC na capital mineira


postado em 22/07/2019 14:57

Menores temperaturas nesta segunda-feira foram marcadas na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)
Menores temperaturas nesta segunda-feira foram marcadas na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)

O frio não dá trégua aos moradores de Belo Horizonte. A temperatura mínima na capital mineira nesta segunda-feira foi de 12,1ºC. Com os ventos fortes nas regiões mais altas da cidade, a sensação térmica foi ainda menor. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de elevação gradual na temperatura ao longo da semana. A máxima deve atingir até 26ºC até a próxima sexta-feira.

Há ao menos duas semanas, as baixas temperaturas vêm atingindo a capital mineira. Inclusive, com a mínima ficando abaixo dos 10ºC. Nesta segunda-feira, a marca não foi batida. A mínima ficou em 12,1ºC, registrada na estação Cercadinho, na Região Centro-Sul da cidade. Na estação localizada no Bairro Santo Agostinho, na mesma região, ficou em 15,3ºC, e na Pampulha, 14,5ºC. Devido a cobertura de nuvens, a sensação térmica no início da manhã foi de mais frio.

De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet, a temperatura deve aumentar gradualmente ao longo da semana. “Em Belo Horizonte, a máxima deve se elevar. Nesta terça-feira, deve ficar em 24ºC, na quarta-feira, 25°C, e na quinta-feira, 26°C. Na sexta-feira, deve continuar estável”, disse. “Já a mínima, ficará entre 12°C e 13°C”, completou.

O especialista ressalta que durante a noite o frio deve continuar, como já é esperado nesta época do ano. Mesmo assim, afirma que não há nenhuma massa de ar frio atuando em Minas Gerais nesta próxima semana.

No interior de estado, a temperatura também vai aumentar gradualmente, sendo que a máxima deve ficar entre 33°C e 34°C, e a mínima entre 7°C e 9°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)