(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas pode ter temperatura negativa nos próximos dias

Segundo a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), onda de frio intenso chegou ao Sul do Brasil e aos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para temperaturas negativas neste domingo (7)


postado em 03/07/2019 19:11

 

Imagem meramente ilustrativa(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Imagem meramente ilustrativa (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

 

Uma frente fria que pode levar a temperatura mínima para -1°C neste domingo (7), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As condições do tempo em Minas Gerais forçou a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) a expedir um alerta para as condições do tempo no estado nos próximos dias. O aviso também vale para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e para toda a Região Sul do país.


Em Belo Horizonte, o quadro também é de queda na temperatura, conforme o Inmet. Nesta quinta e na sexta, o calor permanece. Contudo, no fim de semana, a temperatura cai e a mínima pode alcançar 8°C no domingo, mesmo dia em que o céu será claro e com névoa seca.


O cenário só começa a mudar a partir desta segunda (8), quando a temperatura volta a subir.


Por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), a Defesa Civil da União afirma que “a chegada de uma frente fria ao Sul do País trará a incursão de uma massa de ar polar bastante intensa”.


Ainda de acordo com o órgão, o alerta se volta, principalmente, à população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Segundo a Defesa Civil, outra recomendação é se manter bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.


Essas medidas evitam casos de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.


As temperaturas mais baixas serão registradas nas áreas de serra e planalto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com temperaturas em torno de -5º C nas manhãs de quinta-feira (4) até domingo (7).



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)