Publicidade

Estado de Minas

Batida com três feridos mobiliza helicóptero na BR-356

Caminhão baú bateu na traseira de carreta e deixou três pessoas presas nas ferragens da cabine. Trânsito precisou ser interrompido para descida de aeronave. Batida ocorreu antes do BH Shopping


postado em 08/06/2019 11:11 / atualizado em 08/06/2019 12:37

Acidente foi uma colisão traseira entre dois caminhões(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Acidente foi uma colisão traseira entre dois caminhões (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Três pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo caminhões na manhã deste sábado na BR-356, antes do BH Shopping, nos limites entre Belo Horizonte e Nova Lima, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O helicóptero da corporação desceu na pista e resgatou uma das vítimas, cujo estado informado é grave, e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. O acidente ocorreu ao lado da alça de acesso à MG-030 e ao Bairro Vila da Serra, em Nova Lima. As outras duas vítimas foram conduzidas por terra.

Um caminhão baú de pequeno porte carregado de artigos de buffet bateu na traseira de uma carreta Scania, carregada com cerveja, com placas de Ji-Paraná (RO).

O motorista da carreta, Henrique Soares de 44 anos, vinha de Petrópolis (RJ) com destino a Ji-Paraná (RO), errou o caminho e ao ver placa de proibição de circulação no trecho tentou retornar no trevo de acesso à MG-030. Segundo ele, ao reduzir a velocidade foi atingido na traseira pelo caminhão baú, de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os bombeiros tiveram que retirar a carga do baú para cortar a carroceria e acessar os feridos.

Ver galeria . 11 Fotos Caminhão bateu na traseira de carreta e três pessoas ficaram presas na cabineJair Amaral/EM/D.A PRESS
Caminhão bateu na traseira de carreta e três pessoas ficaram presas na cabine (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS )


A batida ocorreu no sentido Savassi da rodovia e como o helicóptero desceu na pista, o trânsito no sentido Savassi foi interrompido. A fila de veículos ultrapassou o Leroy Merlin da BR-356 e também o entroncamento da BR-356 com o Anel Rodoviário. Às 12h20, o tráfego começou a ser liberado.



CORREÇÃO: A primeira versão deste texto trazia a informação, divulgada preliminarmente pelos bombeiros, de que o acidente havia ocorrido próximo ao Ponteio Lar Shopping. A colisão, na verdade, ocorreu próximo à alça de acesso à MG-030. O texto foi corrigido às 11h46.



Publicidade