(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas O QUE FAZER

Cortejo de carroças promete parar Centro de Belo Horizonte

É o Arraial de Belo Horizonte, uma das atrações gratuitas do fim de semana na capital


postado em 08/06/2019 08:40 / atualizado em 08/06/2019 09:05

(foto: PBH/Divulgação)
(foto: PBH/Divulgação)

 

Arraial de BH
Cortejo instala a roça na capital
É arraiá! Para abrir oficialmente as festividades juninas em Belo Horizonte, o Centro da cidade se transforma hoje em um verdadeiro caminho da roça. Como em outros anos, um cortejo com várias carroças (foto) enfeitadas por quadrilhas juninas participantes do Arraial de Belo Horizonte 2019 se concentra na entrada principal do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena, a partir das 13h. A festa vai fazer a alegria de quem quiser acompanhar o remelexo! As quadrilhas vão passar pela Praça Sete, Avenida Amazonas, Rua Tupinambás e Avenida dos Andradas, com previsão para encerramento às 16h na Praça da Estação, considerada o coração do Arraial de BH.

Festa Portuguesa

A 9ª edição da Festa Portuguesa chegou com tudo. Para comemorar o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões, o evento leva pratos típicos, vinhos e cervejas artesanais ao entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul. Bolinhos de bacalhau, pastéis de nata, alheiras, sardinhas assadas, frango no churrasco, além de rótulos de vinhos portugueses do Verdemar e cervejas artesanais da Verace, estão no cardápio. A festa, das 10h às 20h, conta com apresentações musicais e artísticas da Banda da Polícia Militar, Grupo Folclórico Gil Vicente de dança tradicional portuguesa, Coral Luís de Camões e mais. Tudo isso em um ambiente arborizado, com direito a espaço de piquenique para aproveitar sem pressa toda a programação luso-brasileira. A entrada é franca, com doação opcional de alimento não-perecível e produtos de higiene.

...E no domingo, também


Vôlei inclusivo
Uma chance de ver de perto a capacidade de superação. Das 11h às 13h, na Savassi, o público poderá acompanhar e participar de uma oficina e demonstração da equipe de vôlei sentado do projeto Vôlei sem Limites. O projeto integra as ações do Superar, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, que promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte. A equipe é composta por homens de 15 a 45 anos de idade com membros inferiores amputados ou lesões articulares nos joelhos e paralisia cerebral leve. A atração faz parte da agenda do BH é da Gente, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Região Centro-Sul. O programa, gratuito, começa às 9h, com espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro.


Festival vegano
Um festival vegano para espalhar o movimento. O Paraíso Veg reúne amanhã, no Galpão Paraíso, 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas ornamentais. Serão vendidos produtos artesanais, naturais e livres de exploração animal e humana, proporcionando oportunidade de vivenciar um festival com produtos exclusivamente veganos. Pizza, salgados, bolos, hambúrgueres, sorvetes e muito mais, estão no cardápio. O evento ainda conta com música ao vivo, stand para tatuagem, cerveja artesanal, presença de ONG’s de proteção animal e roda de conversa com nutricionista vegana. A entrada é gratuita. O espaço fica na Rua Cachoeira Dourada, 44, Bairro Paraíso, Região Leste da capital mineira. A festa, que vai funcionar das 11h às 18h, é pet friendly.

Arraialzinho
O Memorial Minas Gerais Vale entra no clima de festa junina com um arraialzinho para crianças amanhã, a partir das 11h. Quem vai comandar a festa é a Orquestra Bem te Viu (foto), que fará o Baile de São João para os pequenos, com muito xote, baião e arrasta-pé. A banda faz um forró pé de serra que agrega também outras sonoridades e elementos musicais performáticos, colocando a criançada e toda a família para dançar. A entrada é gratuita, sujeita à lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O espaço fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Comida japonesa
Aos apaixonados por comida japonesa, uma feira de iguarias do país oriental chega amanhã à capital. Para se deliciar: sushi, sashimi, hot Filadélfia, yakisoba, harumaki, inarisushi, takoyaki, manju, entre outros pratos, estarão no cardápio. Além disso, o evento terá apresentações para garantir a diversão. Taiko (tambores japoneses), odori (dança típica japonesa), shamisen e karaokê farão parte da festa. A feira funciona das 11h às 16h, na Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira, na Rua Dom Lourenço de Almeida, 535, Bairro Nova Cachoeirinha, Região Noroeste. A entrada é franca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)