(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 23 envolvidos no tráfico de drogas em São Thomé das Letras

Operação Pirâmide, realizada pela Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na cidade turística


postado em 05/06/2019 19:55

Parte da droga que foi apreendida nesta quarta-feira(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Parte da droga que foi apreendida nesta quarta-feira (foto: Reprodução/TV Alterosa)

 

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou uma operação contra uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em São Thomé das Letras, na Região Sul do estado, nesta quarta-feira (5). A força-tarefa cumpriu 21 mandados de prisão e outros 23 de busca e apreensão.


De acordo com a polícia, durante os trabalhos, a corporação também prendeu duas pessoas em flagrante. Ao todo, 23 foram detidos, entre homens e mulheres.


"É uma investigação de um ano e sete meses, que visava combater o tráfico de drogas aqui em São Thomé das Letras, que é uma cidade pacata e turística. Esse tráfico de drogas vinha atormentando a população daqui", explicou o delegado Cristiano Almeida, responsável pelas investigações.

 

A força-tarefa ganhou o nome de Operação Pirâmide e reuniu esforços de diversos militares do 6º Departamento de Polícia Civil. As guarnições passaram por ruas da cidade e pela zona rural de São Thomé das Letras.


Também foi apreendida uma quantidade não precisada de maconha, crack e cocaína, bem como celulares, dinheiro vivo e balanças de precisão. Drogas sintéticas também foram retiradas de circulação. Elas eram vendidas, segundo a polícia, nas festas que aconteciam na cidade.


Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Três Corações, também no Sul do estado. Durante as investigações, a polícia também identificou outros crimes, como roubos, tentativas de homicídio e furtos.


A corporação deslocou um drone e cães farejadores para auxiliar na operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)